Para visualizar esta página é necessário uma versão mais nova do Flash Player

Get Adobe Flash player

Contatos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Cilque para baixar a ultima versao do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Entre em contato e envie sua sugestão de noticia.

Exportação de frango cresce 3% em volume no 1º semestre

As exportações brasileiras de carne de frango somaram no primeiro semestre 1,987 milhão de toneladas, volume 3,07% superior ao do mesmo período de 2011, quando atingiu 1,928 milhão de t, segundo a União Brasileira de Avicultura. "Com esse resultado, as projeções da Ubabef indicam para este ano um saldo total acima de 4 milhões de toneladas exportadas", diz a entidade em nota. A receita no primeiro semestre caiu 4,51%, para US$ 3,819 bilhões.

Já no comparativo mensal, houve queda nas exportações. Em volume, foram 307,1 mil toneladas embarcadas em junho, resultado 7,28% menor em relação ao mesmo período de 2011. Em receita, a redução foi mais expressiva, de 21,25%, com US$ 551,8 milhões de saldo. "Alguns países importaram grandes volumes em maio, mês em que as exportações brasileiras atingiram recorde histórico, com 374 mil toneladas. Essas compras influenciaram o resultado de junho, já que pequenos estoques se formaram na passagem do mês", explicou o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, na nota.

Apesar da forte queda na receita mensal, Turra explica que, graças à taxa cambial, houve crescimento de 1,6% na receita das exportações em reais. No acumulado do ano, esse resultado é ainda maior, com aumento de 9,4%. "O dólar elevado tem garantido a sustentabilidade dos negócios das empresas, o que não justifica a falta de crédito para o setor agroindustrial brasileiro, como vem ocorrendo por parte de instituições financeiras públicas e privadas. Porém, precisamos de medidas de apoio que nos permitam navegar em águas mais seguras, como a desoneração da folha de pagamento e a inclusão de todos os produtos avícolas entre os beneficiados pelo Reintegra."

noticias
Voltar
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do destinatário:  
Email do destinatário: